segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Torta (Semi) Viva!

Hola! :D
Calma gente. Sem desespero. Nessa torta não tem nada que se mexe! E não é semi viva porque é zumbi. Ela tem esse nome porque não vai ao forno e te enche de vitalidade!
Olha só:


A vitalidade só aumenta se você dividir essa belezinha com pessoas maravilhosas e lindas e cheirosas e brilhosas e vitaminadas, como as minhas lindas amigas Louise e Deborah!

A torta tem apenas ingredientes crus, exceto a aveia em flocos que desconfio que não seja 100% crua (ou seja, só desidratada). Por isso semi viva, viram? Nem vermes e nem zumbis para nós, mesmo que o Halloween esteja aí ;D

Então, se amarrou? Pergunte-me!

o que vai???

base

1 xícara de uvas passa
1/2 xícara de castanhas de cajú cruas
7 castanhas do pará cruas
8 damascos secos
2 colher de sopa de água
1/2 xícara de aveia em flocos

recheio

1/2 xícara de melancia picada (mais ou menos uma fatia grande)
2 bananas prata picadinhas
1 mamão papaia sem sementes picado
1/4 de xícara de goji berries (superalimento irado que vende em lojas de produtos chineses/naturais *-*)

o que usa???

Processador com lâmina S
Fôrma redonda

como faz???

Peça pras amigas lindas picarem as frutas enquanto você, muito diva (ou divo), coloca todos os ingredientes da massa - exceto a aveia - no processador e... hmmm... processa (sem termos melhores...) os mesmos até chegar em uma consistência mais pastosa que pedaçuda. Transfira pra uma bacia e misture a aveia até soltar dos dedos. Espalhe na fôrma e reserve. Quando as frutas estiverem picadas lindamente, só misture e espalhe sobre a base, finalizando com as goji beries! 

Viram como é fácil? A maior prova de que também é uma delícia foi a carinha de felicidade de todo mundo comendo! Pena que não tirei foto disso... Ah é, é porque eu mesma estava devorando o meu pedaço vorazmente. E sem culpa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário